Então foi assim, quando deram por sua falta, ele já não
estava...
Saiu fugido da sociedade que ele chamava de corruptiva, da civilização que ele achava domesticada, de pessoas e suas índoles e do governo elitizado que ele não havia escolhido.
Foi viver pra acolá, às margens da sociedade, onde ele mesmo denominou como Refúgio.
Foi embora permanecer como um eremita, seu próprio alter ego idealizado, em meio à savana serrana do planalto central, na contramão do sistema e onde ninguém poderia encontrá-lo, fazendo parte deste grupo seleto (in memorian *) dos que um dia foram, e nunca mais voltaram...
Mas ainda haverá um ou outro que um dia dirá: “eu o vi... trocamos ideias... bebi com ele...” em algum lugar, mostrando quem sabe, uma foto borrada como evidência, e mesmo assim, dentre suas poucas
aparições na civilização, tal qual um alienígena de um planeta distante, vindo com o intento de abduzir alguma incauta, com proposito de saciar seus desejos mais carnais e suas experiências mais devassas, vários dirão: "ele não existe, é apenas fruto da imaginação desses outros... "
E então antes de cair na desmemória de todos, poucos se lembrarão dele com saudosismo... muitos com total desinteresse e indiferença, outros sentindo a falta de uma jantinha, uma pinga, um real, afinal de contas, ele também teve o the walking dead que mereceu.
E os mais novos ouvirão incrédulos algumas das suas
histórias, alguns dos seus chavões, como
se fossem lendas ou invenções dos mais velhos, pois não poderão acreditar que ali, naquele local, assim como
tantos outros colegas que já habitaram
por anos e anos afinco, simplesmente desvaneceram ...
Desapareceram daquele
lugar que em décadas ele se autorizou a chamar de templo, e parafraseando aqueles,
que a chamaram de santa, de monólito no coração do Brasil, e que ainda hoje a
chamam puramente de Marquise.
* (In memorian : Paulo Vaz, Doca, Sorriso, Menino Band, Sr. Caique, Adelsom, Henrique, Gabi, Raquel, Ivan, O ìndio, Luian, Menino Pedro, Chewbacca, Diva, Fiat Amarelo...)
JB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário